SARAIVADA AO PÔR DO SOL

Sexta-feira, 20 Outubro 2006 (10:22)

“Mas eu pergunto: será que a esquerda quer ficar associada a uma cultura da morte? Será que a esquerda, ao defender o aborto, a adopção por homossexuais, a liberalização das drogas, a eutanásia, quer ficar ligada ao lado mais obscuro da vida?”

José António Saraiva

SARAIVADA AO PÔR DO SOL

Bate leve levemente
Como quem chama por mim
Estará louco? Demente?
Gente não é certamente
Quem escreve um editorial assim

É talvez da rebeldia
Mas tão pouco, tão poucochinho
Nem um asno faria
Pobre texto, quem diria
Só um Saraiva tontinho

Quem bate assim levemente
Com tamanha pobreza
Que mal se ouve, mal se sente
Não é jornalista, nem é gente
Nem director de certeza

NOTA DE RODAPÉ: Nestes dias de melancolia, deu-me para a prosa poética, não é por certo poesia, pois tive que roubar a métrica e forjar a autoria. O Augusto Gil que me perdoe, tão pobre é a minha pena, mas para rivalizar com o Saraiva, tive de fingir alma pequena.

12 Respostas to “SARAIVADA AO PÔR DO SOL”

  1. Espalha Brasas said

    Ena, temos artista!

    O director de um jornal que escreve um editorial daqueles revela apenas e só um estado de demência tal, que no mínimo, deveria ser alvo de represálias. Eu, se trabalhasse naquele jornal, apresentava a minha carta de demissão na hora (a não ser que ganhasse muita bem!).

  2. Espalha Brasas said

    Ena, temos artista!

    O director de um jornal que escreve um editorial daqueles revela apenas e só um estado de demência tal, que no mínimo, deveria ser internado, já para não falar apedrejado na rua. Eu, se trabalhasse naquele jornal, apresentava a minha carta de demissão na hora (a não ser que ganhasse muita bem!).

  3. Espalha Brasas said

    Bolas, enganei-me. Alguém, por favor, apaga o meu primeiro comment?

  4. nenuco said

    Espalha Brasas: queres que eu mantenha então o “apedrejado” o “internado” em vez de “represálias”? Não me digas que também queres ficar associada ao “lado mais obscuro da vida”?

  5. Palmeira said

    Eu também acho que deves manter as duas versões, Nenuco. Não sejas um pau-mandado.

  6. Espalha Brasas said

    Tira o represálias. É muito vago. Apedrejado e internado é melhor.

  7. Expliquem-me só uma coisa…

    Porque é que uma pessoa normal vai ao banco pedir um empréstimo e quase tem que apresentar tudo e mais alguma coisa até chegar ao escalão “credível” e este senhor diz uma barbaridade como “No espaço de um ano eu derroto o Expresso” e o BCP estende-lhe de mão aberta o equivalente ao orçamento anual da Câmara Municipal de Almada???

  8. freaky said

    Nenuco, estou emocionada, não te conhecia es, esta veia tão poética. Estou deveras supreendida, muito, muito bom. Mais ao redto, já te disse que não falo mais contigo?

  9. nenuco said

    Mónica: acho que estão a pedir pessoas para uma produção fotográfica com saia travada pelo joelho…
    Mariachi: Vamos pedir um empréstimo para fazermos uma revista e derrotarmos a Linhas e Pontos?

  10. Não! Agora há uma nova revista para os lados de Ranholas chamada ARROZ (“Não posso”, “É verdade”, “Não posso”, “Estou-lhe a dizer”)!!!
    É que já está derrotada!!!
    Me – Basmati
    You – Carolino
    Banco – Offshore da Madeira (+ um hotel, uma agência de viagens e uma empresa de construção). Esperamos que a Edite Estrela seja presidente da Câmara de Almada e erguemos a cena em Costas de CÃO!

  11. freaky said

    Ai, é mas só fotografo se o profissional por detrás da câmara não tiver sotaque, excepção ao sotaque açoriano! E já sabes: NÃO FALO CONTIGO! e NÃO É mÓNICA É FREAKY!! Nenuco, Nenuco!

  12. Nenuco said

    Mon…Ah, desculpa, FREAKY, e se for sotaque holandês?

Deixe uma Resposta

