Num balcão perto de si

Sábado, 21 Outubro 2006 (18:24)

– Bom dia.
– Bom dia (um sorriso rasgado oculta o profundo sentimento de frete)
– Eu pedi um empréstimo a 75 anos e queria mostrar os resultados dos exames médicos.
– Muito bem. E queria ou quer?
– (Silêncio)
– Queria ou quer?
– Como?
– Estava a brincar consigo. O senhor disse que queria mostrar os resultados e eu pensei: bem, se você queria isso poderá significar que agora já não quer. Foi só uma brincadeira.
– Ah.
– Tire essa cara de caso, homem. Você está com um óptimo aspecto e isto é só um proforma. Ora, vamos lá ver: triglicéridos…colesterol…tiróide…Maravilha, o seu chichi está impecável. Muito bem, pode guardar estes. Agora, mostre-me lá os resultados da endoscopia, da colonoscopia, do ECG e do TAC.
– Não sabia que era preciso fazer isso tudo!
– Não sabia? Não me diga que o meu colega não lhe explicou?
– Não, não explicou.
– Pois, mas são as regras. De qualquer maneira, é só um proforma, até porque o senhor está impecável.
– Mas isso vai atrasar o pedido de empréstimo. É que estou a divorciar-me e…
– Pois é, pois é, só que as regras são assim.

Duas semana depois.

– Bom dia, eu vinha mostrar os exames médicos por causa de um empréstimo, só que estou com um problema grave de…
– E vinha ou vem?
(Silêncio)
– Vinha ou vem?
– Como?
– Se vinha, quer dizer que já não vem. Estou a brincar consigo. Sabe como é que é…a língua portuguesa…
– Olhe, isto é mesmo importante, eu ten…
– Ora, deixe cá ver esses exames. Tire lá esse cara de enterro, homem. Tem aí um físico de desportista que vai lá vai. E isto também é só um pró-forma.
– Pois, mas eu…
– Cá está, vamos ver o TAC…eh, pá, você não tem mesmo nada na cabeça! Sem ofensa, claro. Endoscopia…Tem aqui um estômago! Isso é que vai ser comer filhoses no Natal! Vamos, agora, à colonoscopia. Esta deve ter doído, hã? Ainda bem que não ando à procura de casa. Vamos lá ver…
(o sorriso desaparece do rosto)
Tem aqui uma carcinoma nodal de tipologia 3. O que é que será isto?
– Tenho cancro nos intesti…
– Espere só um bocadinho. Tenho só que fazer um telefonema. Está, Drª Rita? Tenho aqui um senhor com um carcinoma…deixe-me ver aqui no papel… nodal, é isso, carcinoma nodal de tipo três. Cancro? Tem a certeza? Obrigado, Drª. (Silêncio)
Lá se vai a merda da comissão (numa voz sumida, mas ainda assim perceptível pelo cliente)
– Olhe, temos aqui um pequeno problema. Parece que existe uma ligeira incompatibilidade entre o seu estado de saúde e o nosso plano de concessão de empréstimos.
– Não me dão o empréstimo porque eu tenho cancro?
– Não é bem isso. Não é nada de irreversível. Assim que ficar melhor, podemos retomar o pedido de empréstimo.
– Ficar melhor?
– Claro, nessa altura, até lhe fazemos uma pequena atenção. Temos aí um serviço de porcelanas muito interessante para os nossos clientes com VISA GOLD.
-O quê???
– E, já agora, enquanto não fica melhorzinho, pode sempre comprar umas acções ou subscrever o nosso plano Saúde em Primeiro Lugar. Tem desconto em mais de uma centena de clínicas. E olhe que estamos com uns juros muito bonzinhos.

10 Respostas to “Num balcão perto de si”

  1. Toni Rebel said

    I´m here!

    Be afraid! Be very afraid…!

    Muuuah ah ah ah!

    ;)

  2. Nenuco said

    Toni, vai mas é plantar batatas. Por falar nisso, como vai o regadio?

  3. Luis said

    caro nenuco: quero uma cunha para poder postar neste blog! trata lá de consultar depressa a assembleia!

  4. Miúdo…

    …depois de saber que o Lobo Antunes tem um novo romance e que os Gift têm um novo álbum, conseguiste alegrar-me o dia!

    E olha que já estava a perder as esperanças!!!

  5. Nenuco said

    E se convidássemos o Lobo Antunes para escrever o próximo episódio e os Gift para musicarem o genérico?

    E, agora, uma novidade para os nossos amigos, familiares e fãs (com voz nasalada à la Radio Renascença): temos uma proposta para estender o nosso Blog aos Açores. Será o primeiro passo para a internacionalização?

  6. Luís said

    (pronunciar com voz à Pacheco Pereira no contra informação)
    – Ena! É o primeiro blog com representação atlântica!

    Thanks nenuko! és um amigão!

  7. Toni Rebel said

    Não tenho regado muito…tenho andado aí com uns stresses na “isca”. ;)!!!
    “Há-des” querer batatinha biológica, “há-des”!

    Depois só te dou Nabo!!!

  8. nenuco said

    Vê lá é se não te corto o Nabo às rodelas!

Deixe uma Resposta

