Onde pus o meu Moleskine?

Segunda-feira, 23 Outubro 2006 (13:43)

Abro o meu o 77º (um número místico, para rimar com Rasputine) moleskine no corrente ano. Fico sempre emocionado quando amacio aquela capinha preta e as suas folhas pardas e ligeiramente ásperas. Sinto-me realmente importante. Criativo. E único (pelo menos, nestes dois cafés de bairro, ainda do tempo do Estaline, que também rima com moleskine). Não posso mais e ataco avidamente a primeira página, um prodígio de glosa elegante e pena fina:
– Um frasco de champô para cabelos fortes
– Cebolas (para o refogadinho com colher de pau)
– Bacalhau à Brás ultra-congelado (dias de lanzeira, ou seja, todos)
– 150 cervejas para a malta ir lá ver o Benfica
– Batatas fritas light (por causa dos triglicéridos)
– O Público e uma esferográfica (ambas num cestinho à parte, para verem que não sou mais um trolha, embora o bófia na esquina do Pingo Doce não acredite no meu ar literato)
Por hoje chega. Preciso de uma pausa. E de um cigarro, pois, desde que tenho o moleskine dei em fumador, daqueles que parecem executar um exercício de respiração para asmáticos cada vez que expelem o ar. Revejo a pontuação e admiro a entoação. Está uma beleza. Ali, na mesa ao lado, olham-me com admiração. Eh pá, o gajo deve ser escritor. Encho os pulmões e pago a conta com altivez. Saio, de ego inflado, e vou direitinho ao Pingo Doce. Opps, o moleskine ficou na mesa de café. Foda-se.

4 Respostas to “Onde pus o meu Moleskine?”

  1. Espalha Brasas said

    Não te esqueças de comprar SB Green para mim. Das últimas vezes que vimos o Benfica na tua casa não havia Green, por isso, perdemos. Dois packs devem chegar (soro não é preciso, tenho em stock lá em casa).

    Só te faltam duas coisas para seres um escritor a 100%: um blusão de pêlo castanho com capuz e uns óculos de sol!

  2. palmeira said

    Achtung, Espalha, man, não confundas o Urso Escocês com o Bué da Jovem!

  3. Toni Rebel said

    Boa miúdo!
    Um post honesto, sem atacar ninguém!

    :)

  4. freaky said

    Só tu Nenuco para me fazeres rir hoje!

Deixe uma Resposta

