O Cartão de Saúde de José Manuel Fernandes

Terça-feira, 28 Novembro 2006 (19:49)

José Manuel Fernandes decidiu fazer “cacha” com a caixa de esmolas dos portugueses. Apoiou, publicamente e sem reservas, a morte anunciada dos subsídios sociais e congratulou-se especialmente com o fim da caixa de jornalistas. Um gesto desinteressado e não corporativo que deveria ser louvado e seguido por todos os portugueses. Mas não, invejosos e mesquinhos como somos, saímos logo em barda para minar o sentido visionário e a honestidade do director do Público. Então, afinal, passa pela cabeça de alguém que José Manuel Fernandes tomasse semelhante posição apenas porque ganha quinze vezes mais do que um jornalista médio? Ou porque dispõe de um sistema de saúde privado pago pela sua privada entidade patronal?

Claro que não. Isso seria próprio de um burguês medíocre ou de um novo rico. Mas José Manuel Fernandes não é uma coisa nem outra (ainda que gostasse). Tenho para mim que o director do Público é um homem de convicções. E, se defende o fim do sistema público de saúde, é porque tem convicções cientificamente fundamentadas (não esquecer que a sua formação base é em Biologia, o que lhe assegura alguma autoridade sobre os restantes colegas de profissão). E a minha tese é a de que, no caso vertente, as suas convicções chamam-se Cartão Dr Saúde, um sistema privado, com múltiplas vantagens sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) que ainda por cima permite aos pacientes ganharem Cheques-Prenda num dos Centros Comerciais da Sonae Sierra (cujo patrão é por mera coincidência o mesmo proprietário do jornal onde trabalha José Manuel Fernandes). Por exemplo, a minha mãe, que é diabética, acaba de perder as comparticipações na insulina e no Risidon, mas, se aderir ao Dr Saúde, por apenas 120 € anuais, não só poderá beneficiar de um magnífico e moderno sistema de financiamento das despesas de farmácia como ainda ganha um cheque-compras para o Cortefiel do Colombo. E, se não se esquecer de tomar insulina a horas, ainda pode ir ao cinema e alambazar-se com um balde de pipocas gigante.

Agora, imaginemos casos mais problemáticos: um paciente com carcinoma e sujeito a quimioterapia, por exemplo. Ao firmar contrato com o Dr Saúde não só evita as filas de esperas do IPO como ainda pode comprar na Coronel Tapioca um panamá para disfarçar a alopecia. E, se for uma senhora, pode ainda pedir ao Dr Saúde um empréstimo para um jogo de pestanas postiças.

Veja aqui as lojas aderentes e aqui como ao aderir ao Cartão Dr Saúde 

1223.jpg sonae.jpg

Anúncios

7 Respostas to “O Cartão de Saúde de José Manuel Fernandes”

  1. freaky said

    Sonae, chamaram-me? Ó pá (perceberam OPA, genial, não acham? Eu tb não) está aí o tio Bebé de Azevedo? Não invoquem seu nome em vão! Vou trabalhar o relatório de volume de vendas, já volto… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  2. Gaivota said

    Boa! Dá-lhes com força! :)
    Esse José Manuel Fernandes é dono daquilo que o Eça dizia ser “uma estupidez espessa!” ;)

  3. nenuco said

    Freaky: Podias oferecer às tuas colaboradoras um cartão Dr Saúde, para elas não adoecerem e ainda poderem fazer umas compritas na Zara.

    Gaivota: Bem-vinda. Opps, não digas ao Mário que falei mal do Belmiro!

  4. freaky said

    Nenuquinho: colaboradoras uma pinóia, as minhas empregadas (linguagem de capitalista da treta) colaboram muito pouco man ;-)

  5. nenuco said

    Não me digas que as tuas criadas não têm direito a um sistema de saúde?

  6. freaky said

    Ya, reconsiderei e arranjei-lhes um veterinário! Estão ambas vacinadas contra a raiva!

  7. nenuco said

    Genial, Freaky, veterinário é demais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: