um digestivo de 1913

Quarta-feira, 6 Dezembro 2006 (15:00)

antiqua

Fui hoje almoçar ao Alves, o que depois da noite de ontem poderia equivaler a pôr o pescoço no cadafalso. Mas não, comprova-se a teoria de que o homem percebe e gosta bué de bola, não apenas de um certo emblema. O facto de ser um lampião fanático (e gerente de uma espécie de Casa do Benfica de Alcântara) não significa que odeie de morte os outros clubes todos, bem pelo contrário: as suas análises são límpidas e impiedosas sejam o Moretto ou o Bueno os tópicos em questão — e atenção que ao almoço não está lá o (Ti) Agostinho a servir às mesas, pelo que o nosso colóquio decorreu enquanto ele atendia as 30 pessoas sentadas a almoçar, ia buscar as coisas dentro do balcão para as servir do lado de cá, tirava cafés e bebidas, transmitia os pedidos à cozinha e ainda respondia a uns telefonemas. Saí de lá tão comovido que até lhe desejei um “boa sorte pra logo”.

[Contudo, permanece um mistério o glorioso salto por cima do balcão em direcção à porta quando há golo encarnado: sentado ao balcão com o meu bitoque-mostarda pude verificar com estes dois que a terra há-de comer que não existe nenhum mini-trampolim ali escondido.]

Anúncios

4 Respostas to “um digestivo de 1913”

  1. Toni Rebel said

    São duas garrafas para embrulhar, s.f.f.

    Obrigado

    ; P

  2. nenuco said

    O Benfica dá saúde e faz crescer

  3. Djane de Assis Oliveira Ribeiro said

    Tenho uma pessoa que mora na minha casa cuidando do meu filho que tem um problema muito sério de intestino. Já esteve em vários médicos inclusive ficou internada 20 dias e nada fizeram, disseram apenas que ela teria que comer fibras, pois assim estamos fazendo. O problema continua e a exatamente 13 dias que a mesma não defeca, já não sabemos mais o que fazer por elea, pois nos preocupamos muito com ela por ser uma pessoa muito boa…O que vocês diriam para essa pessoa?
    Desde já obrigada…

  4. Djane de Assis Oliveira Ribeiro said

    Preciso de Uma resposta….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: