www.oinsurgente.org

Sexta-feira, 22 Dezembro 2006 (17:45)

Este foi o debate possível com um dos membros do site liberal O Insurgente:

Título do Post : “ A verdade é esta: o Insurgente errou e o Hayek é que a sabia toda”

NENUCO – A verdade é esta: o Insurgente erra diariamente. E várias vezes ao dia.

MIGUEL – Sinto-me esmagado perante as evidências que apresenta.

NENUCO – Num blogue onde se atacam ditadores de esquerda, mas se elogiam ditadores de direita, onde Pinochet é descrito como “combatente de terroristas” e Chavez como “terrorista”, as evidências são diárias. É qualquer coisa como estar sempre a dizer “ai o Charles Manson foi tão mau como o Jack Estripador”. Sim, o Mugabe é ditador, sim o Fidel é ditador, sim o Pinochet foi ditador, sim o Bush é energúmeno e um ditador que dispõe de meios refinados, usados nas chamadas democracias representativas. Ler Huxley, Orwell, Dick, Burroughs é capaz de ajudar a perceber.

MIGUEL – Belos argumentos. Eu precisava era de factos e não de retórica.

NENUCO – Que eu saiba, elogiar o Pinochet é um facto suficientemente grave e pouco retórico. A própria CIA e a diplomacia americana já admitiram a sua participação no assassinato de Allende. Todos os relatórios já foram desclassificados.
A prisão indevida de muçulmanos sob a falsa acusação de terroristas ou o tratamento a que foram sujeitos em Guantanamo está de facto ao nível de Pinochet ou Fidel. Trata-se de factos, também já desclassificados pela CIA, documentados pela AMI e infelizmente muito pouco retóricos.
Será que dá para passar a usar o cérebro e deixar de lado os pensamentos maniqueístas? Não é por o Fidel ser ditador que o Bush passa a ser um bom presidente. Até quando irá durar esta guerrinha ridícula entre liberais e marxistas? É realmente admirável como uns só conseguem ver os defeitos dos outros.

MIGUEL – “Até quando irá durar esta guerrinha ridícula entre liberais e marxistas?” Que eu saiba, para sempre. O adjectivo “ridículo” é seu. Continuo é sem factos que provem que estamos errados. E com base diária…

NENUCO – Tem razão, “ridículo” é demasiado brando. Penso que “mentecaptos” adapta-se melhor à média do vosso QI. Não admitir que Pinochet foi um criminoso – tal como Fidel é -, não admitir que Bush comete crimes de guerra – elencados inclusivamente pela ONU – não é ser ridículo. É ser burro. Querer fazer da vida uma guerra “para sempre” entre bons, de um lado, e maus, do outro, já é esquizofrenia. E tem tratamento psiquiátrico.

MIGUEL – “E tem tratamento psiquiátrico.”
Na URSS usava-se bastante para “tratar” os opositores.

NENUCO – Aí está mais um exemplo de comportamento circular e de repetição de padrões. Típico das patologias mais graves. Os senhores padecem de facto de uma grave distorção da realidade. Será que os crimes de um bloco desculpam os crimes de outro bloco. Será que um crime de Saddam justifica os crimes e as mentiras de Bush? Será que a loucura de um justifica os meios do outro?

MIGUEL – Parece-me detectar em si sintomas de miopia.

NENUCO – Não, graças a Deus, eu vejo bem. Eu sei ver quando existe um crime, seja ele praticado em Havana, Santiago do Chile, Washington, Jerusalém, ou Lhasa.Não gosto que os chineses continuem no Tibete; não gosto que os russos continuem na Tchetchénia; não gosto que os americanos continuem no Iraque. Onde existem excessos de poder e despotismo sei detectá-los muito bem. É que os meus olhos não vêem só aquilo que dá mais jeito.

Anúncios

6 Respostas to “www.oinsurgente.org”

  1. Há um grande problema na blogosfera, meu caro…

    O tipo de retórica usada por estes escroques tem justificação (e até piada) numa tasca de Alfama, enquanto se joga sueca, numa mesa de um casamento em Moimenta da Beira, entre uma malha ou outra que se cose numa rede na doca de Albufeira…

    … mas é um problema quando se estende à blogosfera!

  2. nenuco said

    Man, os tipos não admitem que o Pinochet foi ditador! Man, acho que nem as velhas de Moimenta da Beira tinham lata para isso!

  3. Helder said

    Caro nenuco,
    “Man, os tipos não admitem que o Pinochet foi ditador!”
    Isto é a mais acabada estupidez. Desculpável no entanto, porque você parece não saber de onde vem a discussão, pelo que lhe aconselho (se estiver interessado) que visite os arquivos do http://www.oinsurgente.blogspot.com. O capitalista Google pode dar uma ajuda desinteressada.
    N’O Insurgente escrevem salvo dezanove pessoas, por isso quando escreve “os tipos” e se me permite, faça o favor de dizer quem e reler (se for capaz, que aprender a ler não é fácil) os argumentos. Os seus e os de outrem.
    Fica bem man
    h

  4. nenuco said

    Pronto, pronto, os tipos, man, admitem que o Pinochet foi ditador. Só que teve de matar uns quantos milhares de pessoas para evitar que o pérfido e perigoso Allende governasse o país onde foi democraticamente eleito. Ah, é verdade, man, naquele blog os mortos são selectivos. Uma morte no Chile é um efeito colateral, em Cuba é uma catástrofe. Conheço muito bem, infelizmente, essas 19 pessoas. Só tenho é dúvida se são realmente pessoas!

  5. nenuco said

    São belíssimos os argumentos. E há Tratados de Psiquiatria que ajudam a explicar o que vai na cabeça dos seus autores.

  6. AM said

    Caro nenuco
    É de gabar a sua pachorra para aqueles tipos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: