Um médico à espera das 17h00…e um fígado à espera de médico

Terça-feira, 2 Janeiro 2007 (11:52)

fig35.jpg

Após os excessos do seu proprietário na noite de fim de ano, este fígado aguarda desesperadamente por uma intervenção cirúrgica. Só que o médico incumbido tem vindo, há dia e meio, a protelar a delicada operação. O clínico lamenta-se da falta de tempo para drenar os 50 litros de Super Bock, Jack Daniels, Havana Club e Raposeira alojados nas paredes do órgão que regula o metabolismo e diz-se preocupado com a evolução do diagnóstico. “Estou a retirar cinco litros à razão de um dia. A esta velocidade, o paciente terá de ficar internado mais quinze dias do que seria o normal, correndo ainda o risco de iniciar uma crise hepática devido à retenção indevida de líquidos”. Revoltado com a situação, o médico responsabiliza o Ministério da Saúde pelo quadro clínico do paciente – e por eventuais complicações que daí possam advir. “Mas você acha que eu tenho tempo para tudo? Olhe, ainda agora tive de deixar a meio um doente que deu entrada com um AVC no bloco operatório. Só amanhã de manhã é que lhe volto a pegar. O que quer que eu faça? Se me obrigam a picar o ponto, é óbvio que passo a sair às cinco da tarde. Entro às nove, vou fazendo o meu trabalhinho sem pressas e, quando chega a hora, ponho-me a andar”

5 Respostas to “Um médico à espera das 17h00…e um fígado à espera de médico”

  1. Qual foi a última coisa que bebeste?

    Costuma resultar, sabes?

  2. nenuco said

    Não tive ressaca…embora pensasse que estava a ressacar quando ouvi que os médicos vão mesmo ter de cumprir horário. Excelente arranque o deste Governo.

  3. Ó meu amigo… é o chamado arranque em segunda: É uma barulheira do kaneko, parece que o carro se vai desintegrar (pelo menos o Uno), consome bué, mas lá vai andando!

  4. clica aí no link do meu nome, se queres ver…

  5. Espalha Brasas said

    AHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Já tenho um companheiro para as sessões de soro!!!

Deixe uma Resposta

