O crime do padre Amaro

Terça-feira, 9 Janeiro 2007 (12:50)

7e1.jpg

Depois de cair em pecado e tentação, tortuosos dilemas morais mergulharam o padre Amaro numa profunda crise existencial e num subsequente e infame acto homicida. Mas esta história poderia ter conhecido um final feliz caso a interrupção voluntária de gravidez já tivesse sido despenalizada à data do romance entre o pároco e Amélia. Teria sido mais ou menos assim…

I

AMÉLIA – Ai, Sr Prior, preciso muito de falar consigo?
Pe AMARO – Agora não, Amélia. Não vês que a igreja está cheia de gente?
AMÉLIA – Mas preciso mesmo muito…
Pe AMARO – Isso é que é ter saudades minhas! Olha, no fim da missa espera que a igreja fique vazia e vai ter comigo à sacristia. Comprei-te uma lingerie nova na Internet. Tem um fio dental cor-de-rosa que é mesmo a tua cara. Vai ficar-te a matar!
AMÉLIA – Sr Prior, o que tenho para lhe dizer é mesmo sério.
Pe AMARO – Então e achas que depois de ter gasto 70 euros na lingerie também não estou a falar a sério?

II

Pe AMARO – Ai, Amélia, tu ainda vais ser o nosso fim. Anda cá experimentar o fio dental nesse rabinho de anjo. Vi um filme em que a Paris Hilton estava com um igualzinho.
AMÉLIA – Padre, espere. Temos mesmo de conversar…
Pe AMARO – Amélia, não sejas chata. Tira mas é essas albardas de saloia e enfia lá o fio dental…
AMÉLIA – Não…não…padre. Por favor, é importante…
Pe AMARO – Não te venhas fazer de esquisita agora, minha putéfia. Enfia lá esta merda e cala-te de uma vez.
AMÉLIA – Rogo-lhe, padre…temos de falar…

III

Amélia é violada pelo Padre Amaro

IV

Pe AMARO – Então, custou assim tanto?
AMÉLIA – (as lágrimas correm-lhe pelo rosto) Eu só queria dizer-lhe que estou grávida…
Pe AMARO – Ó que grande merda! Foda-se! Podias ter dito antes, não era? Se soubesse tinha-te ido só ao cu…
AMÉLIA – E agora?
Pe AMARO – Agora? Agora vais ter de fazer um aborto.
AMÉLIA – Mas isso é pecado!
Pe AMARO – É, é…É pecado mas é o caralho…Vais abortar essa sanguessuga que tens para aí a comer-te as entranhas e depois rezas três Avé Marias que ficas logo livre de pecados.
AMÉLIA – Eu gostava que o Sr Prior fosse comigo à consulta do Serviço Nacional de Saúde…
Pe AMARO – Estás maluca? Mas queres acabar com a minha carreira ou quê? Vai, põe-te mas é andar daqui para fora e não voltes cá sem essa coisa estar enfiada no caixote de lixo. Toma lá dinheiro para o táxi.

4 Respostas to “O crime do padre Amaro”

  1. Espalha Brasas said

    Eichhhhh! Este padre é um cabrão! Nem dinheiro para pagar a taxa moderadora da consulta… Estes padres de agora!

  2. nenuco said

    5 euros! Nem a 5 euros a miúda teve direito…

  3. Tb acho, podia ao menos dar-lhe uma ou duas hóstias, sp aliviava o enjoo…

    Parabéns plo texto, e do JGamas d’ontem tb.
    temos escritor

    Web

  4. nenuco said

    Sim, especialmente se as hóstias fossem mergulhadas numa qualquer substância psicotrópica…Boa sugestão, obrigado Web.

Deixe uma Resposta

