Missa de Acção de Graças…ou o milagre de Paulo Macedo

Quarta-feira, 10 Janeiro 2007 (12:03)

img327.jpg

10 de Janeiro, 18h00
Sé de Lisboa
Missa de Acção de Graças encomendada pelo director-geral de impostos

O Espírito Santo (BES) desceu sobre a Sé de Lisboa e operou mais uma conversão miraculosa. Saulo do Tacho (o tal dos 18 mil euros brutos por mês), voraz e pérfido cobrador de impostos, após um encontro epifânico com o messias (Ricardo Espírito Santo) no deserto da administração fiscal, converteu-se aos mistérios insondáveis da fé. Saulo do Tacho aceitou mudar o seu nome para Paulo Macedo e prometeu, doravante, seguir escrupulosamente a mensagem do seu novo comandante celeste ( o Cmdt António Luis Roquette Ricciardi, presidente do BES).

EXCERTO DA HOMILIA

CÓNEGO DA SÉ – Estamos aqui reunidos para louvar a conversão deste nosso novo irmão. Saulo do Tacho, consideras-te arrependido por todos os teus pecados contra a sagrada família (Ricardo Salgado, Kiki e coquettes afins) e prometes, de agora em diante, escutar e seguir apenas a vontade do Espírito Santo (BES)?

PAULO (Ex-Saulo) – Sim, senhor. Por Cristo e em Cristo, prometo ser fiel apenas à vontade soberana do Espírito Santo (BES). Se eu estive cego, quero agora redimir-me dos meus pecados e elevar os meus olhos somente para a luz e vontade omnipresente do Espírito (Ricardo Salgado). E só do Espírito Santo (Ricardo Salgado).

CÓNEGO DA SÉ – Sabes, Saulo, que como verdadeiro cristão muitas e terríveis perseguições poderão recair sobre os teus ombros? Estás disposto a defender a vontade do Senhor (Ricardo Salgado) contra os impuros de coração e os que atentam contra a Sua palavra? Tereis a força e a coragem de ser um verdadeiro cruzado e combater Satanás que nos ataca com a sua diabólica Operação Furacão?

PAULO (Ex-Saulo) – Como cristão, creio num só Deus, o único Espírito Santo (BES) que governa os destinos do homem sobre a Terra. Seguirei fielmente os seus desígnios e estarei disposto a todos os sacrifícios que me forem encomendados pelo Senhor (Ricardo Salgado).

CÓNEGO DA SÉ – Saulo do Tacho, estás disposto a abandonar a vida de mordomias e concupiscência (18 mil euros por mês) da administração pública e a abraçar a indigência do Espírito Santo (BES) de coração aberto?

PAULO (Ex-Saulo) – Senhor, peço-te que não te dirijas a mim como Saulo, pois desse Tacho não voltarei a beber. É ao cálice sagrado do Espírito Santo (BES) que irei buscar o alimento dos homens. A minha fonte será a vossa fonte. Quem atentar contra vós atentará contra mim.

CÓNEGO DA SÉ – Muito bem. De agora em diante, Paulo Macedo, acompanhar-te-á o cajado e o tacho do Espírito Santo (BES). A sua vontade será a tua vontade. Consubstanciados no Pai, no Filho e no Espírito Santo (BES), os teus discípulos passarão a obedecer também ao Senhor (Ricardo Salgado). Agora, vai e espalha a palavra d’Ele (Ricardo Salgado). Ámen.

PAULO (Ex-Saulo) – Assim farei. Ámen.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: