Paulo Portas foi a Cuba em avião da CIA

Quarta-feira, 24 Janeiro 2007 (12:37)

portasrumsfeld01.jpg

O Muito Barulho teve acesso a documentos secretos que comprovam a passagem de voos da CIA por Portugal e associam inequivocamente Paulo Portas às actividades da agência norte-americana. Em vez de entregarmos as provas a Ana Gomes, à Procuradoria-Geral da República ou ao Parlamento Europeu, optámos por chantagear o antigo ministro da Defesa, exigindo um Jaguar por cada um dos elementos do blogue (passámos subitamente de 4 para 250 membros activos), tratamentos grátis no solário onde Portas costuma tisnar a pele, o apartamento da Quinta do Lago e, claro, uma viagem a Cuba com tudo pago.
Só que, já depois do acordo feito, achámos que seria muito mais giro receber o saque e cagar completamente para o gajo. Ainda por cima, o apartamento da Quinta do Lago está a precisar de obras e os bilhetes para Cuba eram em económica. Por isso, aqui está a carta que Portas enviou a Rumsfeld a agradecer o amável convite para aproveitar a passagem de um avião da CIA por Portugal e assim passar umas férias de papo para o ar em Varadero (ou então ficar por Guantánamo e abusar de uns quantos prisioneiros mais bem guarnecidos).

Caro Secretário de Estado da Defesa
da Maior e Mais Capaz Nação do Mundo
(nunca é demais dizê-lo),

É com o mais elevado sentido de Estado que aceito o seu convite para viajar até Cuba a bordo de umas das vossas magníficas, majestosas, viris e potentes máquinas voadoras. Os portugueses, que são invejosos como tudo, se um dia descobrem, vão ficar fulos da vida, mas como eu também já por cá não devo andar nessa altura, vou aceitar antes que se me acabe o tacho que impingi ao Durão. Além disso, este povinho nunca iria entender a importância de preservar ao mais alto nível as nossas sólidas relações inter-atlânticas.
Bom, sabe, já que me estendeu tão amável convite, e sem querer abusar da sua boa vontade, acha que seria possível ter uns momentos de privacidade com os prisioneiros. Não me interprete mal, Secretário! Só gostava de experimentar nessas facínoras terroristas certas impiedosas técnicas de tortura que, segundo ouvi a terceiros, são um case study numa instituição de correcção de crianças marginais de grande sucesso no nosso país (não sei, se já alguém lhe terá falado de uma tal de Casa Pia…). É que esses lunáticos merecem uma tratamento de que nunca mais se possam esquecer e eu, nem é para me gabar, mas até sou muito bom na aplicação de uma gama vasta de castigos corporais. Sabe, foi a minha formação nos Fuzileiros… (também já deve ter ouvido falar).
Já agora, pode-me dizer como é que está o tempo em Cuba? É que tenho tendência para deixar gretar os lábios e, se calhar, é melhor levar um pomadita de vaselina.

Cumprimentos cordiais

Paulo Portas
Ministro da Defesa de Portugal

6 Respostas to “Paulo Portas foi a Cuba em avião da CIA”

  1. Bambi said

    nenuco, vais levar o portátil?

  2. Olha que acho que nos aviões da CIA não há acesso à Internet. Lá vais ter que dar uns pontapés na boca dos uahidos guantanameros para passar o tempo até à Bahia…

    A vida é difícil!

  3. Bambi said

    diaz, tu que és o homem mais sexy do mundo, diz-me lá: estás a provocar-me? com essa dos pontapés na boca? hein?

  4. nenuco said

    Não, caras, vou pêgá a Internetchi lá mêmo no hóteu.

  5. Acho que é só do meio jornaleiro, ó Gi… Mas não concordo porque ainda há o Dino, o Pereira, o Valarinho e, claro, o Açoreano Ruivo…

    Mas acho que dentro do género “Mamalhudo” até nem estou mal…

    Enfim… vou ali dar uns pontapés na boca de assaltantes de Fiat Unos e já venho!

  6. Bambi said

    pequena correcção, jovem, modesto e mamalhudo Diaz: “da imprensa nacional e da blogosfera”.

Deixe uma Resposta

