OCEANO ONZE (ler em Português-Brasileiro)

Sexta-feira, 26 Janeiro 2007 (17:35)

Tagline: És da revolução ou um maricas acomodado?

—————————————-

Personagens:

NENUCO OCEANO TRANSFORMER, brinquedo versátil, que vem equipado com os seguintes disfarces:
A) Casaco castanho felpudo e kilt-boné de xadrez para se transformar no temível e borracho Urso Escocês;
B) É-charpe do Martim Moniz para se transfigurar numa das sedutoras Moiras Encantadas;
C) Óculos de sol e boné à banda para se transpessoalizar num radical e despreocupado Bué da Jovem;
D) Computador portátil ligado à internet 24 horas;
E) Chip Revolucionário da Revolução. Este brinquedo está pronto para organizar uma revolução a qualquer momento, seja qual for o motivo.

BANDA DAS MERCÊS, constituída por Bambi e Palmeira. Na verdade, não é bem uma banda. Palmeira é ventríloquo e Bambi é uma marioneta (patrocinada pela Miss Sixty), que também toca acordeão. No entanto, Palmeira não é um simples ventríloquo. Tem outras habilidades como aparecer no papel da “outra” Moira Encantada…

TONI REBEL, surfista, jardineiro, marketeer e boobwatcher. De vez em quando, toca na banda das Mercês (se não houver ondas ou gajas com mamas para observar). Conhece os melhores spots de boobwatching de todos os centros comerciais da capital e arredores. Tem uma relação obsessiva com uma máquina fotográfica, a que chama carinhosamente de “a minha Laica”.

FIVESTARS, apesar do nome anglófono, é pública a sua formação francófona desde os 3 anos. Jornalista, interessa-se por terapias milenares e personal shopping. Frequenta uma taróloga chinesa, um osteopata indiano, um hipnotizador português, faz yôga e está a acabar um workshop de feng shui, as we speak.

EL BANHADAS, viandante de profissão, atingiu o topo da sua carreira de banhadas ao dar a-mãe-de-todas-as-banhadas a um país inteiro, o Nepal. Revolucionário por natureza, atingiu o topo da carreira de revolucionário ao afirmar publicamente que o Holocausto não existiu, logo depois de ter pontapeado uma criança algemada. Tem a particularidade de nunca responder directamente ao que se lhe pergunta. Possui um harém, coisa rara nos dias que correm. Recentemente, foi considerado o jornalista vivo mais sexy do mundo.

HOMEM DA GARAGEM, tem uma garagem mágica alugada a um francês e aparece só de quando em vez. É ajudante do servente de pedreiro do Toni, designer, viciado em fanzines e fabricante de t-shirts. Foi gerente de um talho por um mês e fala numa linguagem própria que ora é compreendida por toda a gente ora não é compreendida por ninguém.

YOD’ANA e CRISTÃO, são uma espécie de animadores culturais. Este casal possui uma micro-empresa. Podem animar qualquer festa mas também insultam pessoas na rua, por encomenda. Se houver algo ou alguém que precise de ser confrontado com algo ou alguém, these are the people.

ESPALHA, filha adoptiva de Fivestars e El Banhadas. Antes de conhecer estas duas personagens, a vida de Espalha era monótona e a própria Espalha era mais apagadita. Mas tudo mudou a partir do momento em que Five e Banhadas resolveram ser tutores da jovem Espalha. Fivestars trata da formação de literatura, medicinas alternativas e moda, enquanto El Banhadas se encarrega da formação musical da petiz.

CATY, irmã de Fivestars, é uma presença apaziguadora e graciosa. A sua passagem deixa um rasto de testosterona no ar. Os homens adoram-na!

—————————————-

DIA 1

Numa subcave em Lisboa, mais precisamente na zona de Alcântara, Nenuco reúne, mais uma vez, os amigos para um Jantar da Revolução, desta feita sob o mote «Já viram bem os preços das Moleskine nas lojas de comércio tradicional?», depois do inconclusivo último encontro subordinado ao tema «Vamos mas é arrebentar com esta merda toda!». O mentor aposta, agora, em temas mais específicos. Na sala, os convivas Bambi, Palmeira, Garagem e Toni estão descontraídos, bebericando Martini, enquanto Nenuco saltita entre o i-Book e a cozinha, onde está a sua companheira a tratar da refeição. Balanço até esta altura: Fivestars já vai em maço e meio, enquanto faz o refogado com a colher de pau, oferecida pelo Nenuco, que está maluco, no dia de São Valentim de 1984. Loiça partida: 4 copos, 3 pratos e 1 garrafa de vinho.
Espera-se, a qualquer momento, a chegada de Yod’Ana e seu partenaire, Cristão, e já não se espera a chegada de El Banhadas. Ultimam-se os pormenores do próximo atentado. A ideia é assaltar a papelaria da D. Jipette no Príncipe Real, roubar as Moleskine, enchê-las de mensagens subliminares revolucionárias, voltar a selá-las e devolvê-las à procedência, para a D. Jipette continuar a vendê-las pelo dobro do preço.

DIA 2

D. Jipette abre a papelaria às 13 (essa merda de acordar cedo é que não!) e entra, ignorando Bambi, versão homeless, que está sentada à porta, com o seu acordeão, de mão estendida.
Fivestars faz-se acompanhar de El Banhadas (que ficou acorrentado na noite anterior na casa de Fivestars, devido ao seu problema compulsivo de falhar compromissos) e Palmeira, jovem adorado pela vizinhança e, claro, pela D. Jipette. Fivestars dirige-se a Jipette. Objectivo: convencê-la a mudar a decoração da loja, para algo mais feng shui.
Enquanto Fivestars faz a sua apreciação do espaço e Palmeira analisa todas as prateleiras ao pormenor, El Banhadas (que tinha vestido a sua melhor camisola Jean Paul Gaultier) entra em acção, encontra o olhar lânguido da D. Jipette e puxa-a para perto da porta, onde dispara:

El Banhadas: Sabe que na Margem Sul ainda temos… (snif) galinhas do campo? Eu conheço um miradouro forex ali para os lados da Ajuda em que se avistam os campos selvagens e inóspitos da Outra Banda. Não trema. Gostaria de levá-la lá. Tipo flash. É importante para mim.

Jipette na lambrette. Fivestars e Palmeira retiram as Moleskine e entregam a Bambi. Primeira fase da missão cumprida.

Dia 3

Num jardim, em Cascais… Toni afunda um trilho na relva, andando de um lado para o outro, sempre no mesmo percurso. Apesar de estar ao telemóvel, consegue tirar as medidas exactas ao busto da filha do dono da casa.

Toni: Olha lá, ó Garagem, viste-me aquele par 38, copa C? Até ‘tou todo a tremer…
Garagem: Eh pá não, por acaso não vi. Estava ocupado a carregar brita.
Toni: Ah, claro, claro! Andas outra vez armado em sensível com as gajas, é? Acho que já te expliquei que essa merda não te vai levar a lado nenhum. Já sabes que é tudo uma cambada de *****!
Garagem balbucia algo sobre cavaleiros andantes, buracos negros e outras coisas imperceptíveis.
Ao fundo, vêem Nenuco Transformer, versão Urso Escocês, a aproximar-se.

Nenuco: Rapazes, tenho uma missão importantíssima.
Toni: Eh pá vamos ali p’rá piscina, que tem umas cadeirinhas bem fixes. Tu ficas aí, Garagem. Depois ponho-te a par de tudo!

Anúncios

45 Respostas to “OCEANO ONZE (ler em Português-Brasileiro)”

  1. AM said

    Já que é para ler com sotaque me “alembrei” (regionalismo) da operata “segregamulher e amor” do Tom Zé.
    Hipótese: Trocar os dias, por X-actos.
    Tragédia Tuga? Action-Man no Olimpo!

  2. nenuco said

    Olá, olá, marcianos. Bambi, eu amo você. Tá bom demais! Beijão e abração pra todo o mundo.

    PS. Fiz um negócio maneira com um “hrippie” por meia dúzia de reais. Um artefacto que pode ajudar a despoletar a revolução.

  3. nenuco said

    Não tenho o meu código aqui (ficou na minha agenda D&G prateada lá nqa sub-cave de Alcântara), mas faço-me passar pelo Nenuco para te agradecer do fundo do coração os últimos cinco minutos. OM SHANTI

    (só uma achega: por aqui já fui a uma mãe-de-santo que me lançou os búzios. Pode ser um contributo útil…)

    :-)

  4. Freaky said

    HILARIANTE!!!
    Se divirtam-se aí por terras dji Vera Crussssssssssssz ;-)

  5. Bambi said

    chuack, eu amo vocês! lol

  6. Espalha Brasas said

    Bambi, és genial! Queres ser a minha tia Bambi?

  7. Bambi said

    Quero, Espalhita! Mas exijo um owá diário, pronto, semanal vá

  8. Freaky said

    Bem genial é abuso! LOLLOLOLOL Espalha gostei da tua visita, já ao passo que a Bambi estás-se nas tintas para a manicure, nunca deu às caras por ali!…

  9. Bambi said

    pois é, freaky! tenho de ir visitar-te!

  10. Freaky said

    Seria bonito! E olha um ow’a diário da espalha tb seria monótono, não?!

  11. Bambi said

    mas olha que o owá dela é muito fofinho….

  12. Freaky said

    Também o Pacheco Pereira, e o nosso formicidae! LOL

  13. nenuco said

    É pá, vocês são lindos!!! Kiss (e não,não é o Nenuco que tá lamechas!)

  14. nenuco said

    I´m an antichrist, I´m an a anarchist (imaginar a versão forró, por favor)

  15. Bambi said

    ah, estamos a aborrecer o dias. que chatice!

  16. Agora já não, que o Anarquista Nenuco Duval veio informar que foi a um forró onde a malta estava com as Sex Pistols de fora, em rodinha!

    Bonito!

    Ó nenas… levaste Célulá???

  17. Espalha Brasas said

    Nenuco, cê já comeu munto pão dji quêijo?
    Para a Bambi e para todos: 0wwwwáaaa!

  18. Nenas…

    Tou a ressacar um pouco de tintos c/ mistura nos canários…

  19. Toni Rebel said

    Então e o resto da novela??

    Nenucão essa internetchi é amiga do ambiente??

  20. Freaky said

    E aí devi dji tê muito de mamas grandjis e pretas, nhum é?!

  21. nenuco said

    Peace, brothers. Revolucao e com o Nenucao.

  22. Nenas…

    Olhaí o Novo Olhar Templário, a lusotropicalidade, o Português como Mátria, o Brasil como única esperança de completar o Portugal perdido, o Elo do coração com essa gente e o Agostinianismo…

    Estou a confiar em ti!

  23. nenuco said

    Ser tudo em todos. Não ser nada para ser tudo.
    Portucalidade é não ser nada e ser tudo ao mesmo tempo. Acabem já as fronteiras. Todas.

  24. nenuco said

    Filósofo da lusufonia, está a um passo de se tornar doutor honoris causa em não-fazer-nada-deitado-na-espreguiçadeira-a-beber-caipirinha-e-a-ver-as-meninas-passar. Assim é fácil…
    (o Nenuco diz que sou obrigada a assinar!)

  25. nenuco said

    Foi o que eu acabei de dizer: não fazer nada é fazer tudo. Simples, não?

  26. Freaky said

    Meus queridos Nenuquinho e Five, vão-se ***** ( e sim a princesa manicure também diz umas asneiraças do camandro e etc. e tal)!!!! A gozar com a malta do operariado, onde já se viu!!!!

  27. He pá…

    …MUITO BOM!!!

    Assim, também eu VOS AMO PÁ!!!

    Pitchupitchú!

  28. Espalha Brasas said

    Sof, não te esqueças das minhas paçoquinhas!!!

  29. Gi… Debaixo de uma capa fofinha, estão a querer arranjar merda no teu post.

    Não trazes paçoquinhas pa ninguém, ó Five Stars, que isto não é o Peep Show! Traz antes garrafas de Velho Barreiros e Havaianas, que são coisas mais normais! Agora cá paçoquinhas… Tem juizo, pá!

  30. Bambi said

    ai é? tu deves saber melhor que eu, uma vez que a miúda é tua discípula… e qual achas que vai ser o próximo passo da fofinha para arranjar merda? hein?

  31. Bambi said

    five, traz maconha, se faz favor! obrigada

  32. Pois é… um gajo ensina-lhes umas coisas e vai-se a ver já pedem paçoquinhas às amigas.

  33. E tu vê lá se queres que eu dê uns pontapés na boca das pessoas que te roubam o auto-rádio e obrigam-te a andar de leitor de mp3.

    É só dizer…

  34. Espalha Brasas said

    Ó Dias, trata lá da tua lista que eu trato da minha. E eu quero paçoquinha. E umas havaianas, já agora…
    Os discípulos acabam sempre por superar os seus mestres. Tipo Darth Vader. Com a vantagem de que eu sou muito mais fofinha do que tu!

  35. Podíamos ficar aqui uma eternidade à espera que o Nenuco levantasse a peida da espreguiçadeira para postar.

  36. Mariachito Pacifista terá dito que said

    Olha… a Gi tá a querer arranjar merda comigo!

  37. Bambi said

    queres que eu me ajoelhe com umas algemas, para me dares uns pontapés na boca?
    aaahhhh. vê lá!

  38. nenuco said

    Peace, brothers. Nenuco e Five Stars estão de volta e encontram um blog em desarmonia?

  39. Bambi said

    lol. sim, nenuco, é isso mesmo! ainda bem que regressaste, senão ainda tinha que espancar o teu namorado diaz

  40. Por acaso hoje está-me a apetecer soltar a fera bondage em mim! Os dois ao mesmo tempo a dar-me pontapés na boca, vá, enquanto espeto as minhas mamas naqueles ganchos do talho, que piercings no escroto é pa meninos!!!

  41. nenuco said

    Então, temos que pedir o Talho emprestado ao Garagem Man.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: