Bola de Berlim

Quinta-feira, 26 Julho 2007 (09:07)

O que pode haver em comum entre uma neo-fascista liberal como a Helena Matos e um psicoanarquista moderado como eu? O bigode? Não. É óbvio que o dela é mais farto e, além disso, eu não passo de um nenuco imberbe e fofinho. O peito robusto? Não. Agora que ando no ginásio, até um ex-refugiado do Biafra como eu consegue ter mais semelhanças com a Pamela Anderson do que a Helena Matos. O Público e uma chávena de café? Não. Eu só leio o Público durante a silly season e, se no resto do ano, gosto da minha dose diária de cafeína para ficar acordado até mais tarde então seria contra-producente levar com as xaropadas do José Manuel Fernandes. O ódio de morte ao Sócrates? Não. A Helena Matos gostava de afogar o Sócrates no Alqueva por ele ser um aprendiz de liberal e eu gostava de o afogar no Niagara com todos os liberais do planeta (o que inclui o José Manuel Fernandes e a Helena Matos). E a Fernanda Câncio? Ok, talvez, depois de despacharmos o Sócrates, tanto eu como a Helena Matos não nos importássemos de ficar com a Fernanda Câncio. Mas ainda assim, as leis da atracção não são suficientes para apagar as profundas divergências ideológicas que nos separam. Na verdade, a resposta é…uma bola de berlim. Ou melhor, muitas bolas de berlim, cheias de creme e barradas com camadas espessas de acúçar. Aliás, a par do Público, não há nada melhor para suportar o inferno da praia do que uma bola de berlim. Só que com a bola de berlim não preciso de esperar duas horas para me meter na água e com o Público fico a arrotar a tarde toda e corro o risco de indigestão.

2 Respostas to “Bola de Berlim”

  1. Bambi said

    entao mas o que é isto? nenucos de férias irritados?

  2. nenuco said

    Pelo contrário, descobri finalmente algumas afinidades com a Helena Matos. As bolas de Berlim e a Fernanda Câncio. Devias ficar contente pelo teu amiguinho!

Deixe uma Resposta

