Eu Cláudio…escrevo…não escrevo

Quinta-feira, 30 Agosto 2007 (10:45)

claudio-ramos.jpg

“Hoje, tal como hà uns dias, não me apetece escrever. Tinha tanta coisa para dizer, tanto que contar e dividir com vocês… mas apesar de me apetecer fazê-lo não me apetece escrever. Gosto de dança. Muito mais do que imaginam. Gosto de café. Mas não posso beber. Gosto muito de azul escuro. Mas com este calor não é a melhor opção. Gosto da cidade de Lisboa… Mas as saudades do meu Alentejo e do seu cheiro, tiram-me a vontade de escrever. Ás vezes custa estar longe do que se quer e ainda por cima porque se quer. A minha Vila, que me conhece tão bem, sei que me desculpa. Mas os outros?… Desculparão?”

Cláudio Ramos em www.euclaudio.blogspot.com

Os outros? O que interessa a opinião dos outros? Se a tua Vila te desculpa, ela lá sabe porquê. E, se aqueles que te conhecem do berço não querem que tu escrevas, então é isso que deves fazer.

E, olha, não estás sozinho. A tua Vila somos nós todos, os que agradecem cada dia em que não te apetece escrever. Eu sei que é difícil. Afinal, tanto que haveria para escrever sobre dança, café e azul escuro. São temas incontornáveis, é certo, mas não podes nem deves contrariar os impulsos da alma.

E se ela te diz para não escreveres, deves respeitar escrupulosamente a sua vontade. Não resistas. Se não te apetece escrever, isso significa que finalmente estás a descobrir a tua real vocação. Que passa, obviamente, por muitas outras coisas interessantes, como a dança, o café ou o azul escuro, mas não a escrita. Vai até ao Budha, enfia um penalty de café, que um dia não são dias, e veste uma blusa azul escura que à noite ninguém nota. Mas, por favor, não escrevas.

E, olha, se escutares atentamente o rumor da tua alma irás aperceber-te que existem muitas outras coisas que não te apetece fazer. Como abrir a boca para arrotar alarvidades sobre tudo e nada. Garanto-te que a tua Vila te vai desculpar se deixares de o fazer. E o resto do País também.

9 Respostas to “Eu Cláudio…escrevo…não escrevo”

  1. Espalha Brasas said

    Não comento. Sigilo profissional…

  2. nenuco said

    Se não comentares, atropelo-te numa passadeira.

  3. Espalha Brasas said

    Eu não atravesso nas passadeiras.

  4. Espalha Brasas said

    Sawoínha, faz favor!

  5. Espalha Brasas said

    Já foste ao grupo d’O Quinto Poder? Dei-te as indicações pormenorizadas no post anterior.

  6. Um rIdondeiro said

    Libato dum cabrão!

  7. falc0 said

    Este tipo é um parvalhão, mas não um parvalhão qualquer, é um senhor parvalhão e já agora…”Hoje, tal como (hà) uns dias”
    Uma estrela de televisão devia saber que, há é do verbo haver e o acento está mal colocado. Ele que volte para a escola e que deixa de escrever porcaria…

Deixe uma Resposta

