Democracia, João Pedro Pais e Mafalda Veiga

Sexta-feira, 31 Agosto 2007 (10:14)

capa-lado-a-ladom.jpg

Não raras vezes dou por mim enrolado em discussões teóricas, mais ou menos inflamadas, acerca das virtudes (ou da falta delas) da democracia representativa. Na verdade, são um bocado cansativas estas contendas, com um gajo a arrastar a voz, já imperceptível, pela madrugada fora (o que é óptimo quando começam a escassear os argumentos) e a fazer um esforço desmedido para soletrar Proudhon e não Preud’ Homme.

E, no fim, depois de tanta dedicação à causa, é sempre a merda de um empate técnico, “pronto, essa é a tua opinião, não é?…mas olha que eu cá continuo na minha!”. E um gajo, invariavelmente, percebe que perdeu ali uns bons pares de horas em que se podia ter dedicado a actividades bem mais produtivas como conquistar a Liga dos Campeões no Championship Manager 6 ou arrastar-se do Bairro até à Bica e daqui até ao “greg” final no terraço do Lux. Pronto, são opções.

Mas é justamente quando nos estamos a borrifar para tudo, preocupados apenas em fazer contas à vida e aos trocos para mais um KGB, que os mistérios da existência nos devolvem a fé e o alento perdidos. E foi o que me aconteceu quando soube que o “Lado a Lado” chegou ao primeiro lugar do Top de vendas nacional. Se o João Pedro Pais e a Mafalda Veiga são o melhor que os portugueses ouvem, não é preciso explicar por que razão o Sócrates e o Cavaco são o melhor que a democracia (representativa) consegue arranjar, pois não?

Anúncios

2 Respostas to “Democracia, João Pedro Pais e Mafalda Veiga”

  1. Bambi said

    ESSA MERDA DO KGB É PARA MIM?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: