Ziggy plays football

Terça-feira, 8 Abril 2008 (00:21)

Se eu fosse marciano e tivesse acabado de chegar à Terra, acharia estranho o facto de ser sempre a mesma equipa a ganhar o campeonato em Portugal. Bom, se eu fosse realmente marciano, iria olhar para leis que regem esse desporto magno, como um boi para um palácio – o que, desde logo, me faz pensar que o Bruno Paixão e o Olegário Benquerença podem ter origem extra-terrena. Mas, como, em consonância com o que consta no BI e com os testemunhos maternos, sou mesmo deste mundo, acho perfeitamente naturais e lógicos os consecutivos bis, tris e tetras do FCP. Tão naturais e lógicos como ter um primeiro-ministro que precisou de comprar os professores para obter uma licenciatura. Note-se que o problema – para um marciano, obviamente! – não é o facto de ele ter pago para ter um diploma, mas sim de necessitar de o fazer numa universidade privada – e, ainda assim, chegar a primeiro-ministro. Em boa verdade, tenho é pena de não ser marciano…Por que se o fosse, voltava já para lá e criava a minha própria equipa de futebol. E a primeira coisa que faria era levar o Bruno Paixão e o Olegário Benquerença. Depois, quando me reformasse da bola, inventava uma universidade qualquer onde pudesse arranjar uma licenciatura. E, por fim, chegaria a primeiro-ministro.  

 

6 Respostas to “Ziggy plays football”

  1. Toni Rebel said

    post In Correio da Manhã…ou 24 horas??

  2. Espalha Brasas said

    Eu votava em ti, Nenuco!

  3. Votante said

    Eu votava no Bowie!
    E no Lou Reed para Ministro da Cultura.
    E no Sócrates para ser o êfebo do meu harém!

Deixe uma Resposta

