A vida é um milagre

Quinta-feira, 5 Junho 2008 (09:30)

A vida é um milagre. Oiço isto dezenas de vezes, de amigos, conhecidos e estranhos. Talvez por intuirem as minhas pulsões depressivas e, bem intencionados, os interlocutores lá tentam diluir os meus instintos neuróticos fazendo apelo para a magia da vida. E eu faço-lhes a vontade e ponho-me a meditar, então, no milagre da vida. A matemática perfeita da lei da gravidade, a geometria milimétrica do movimento dos corpos celestes, a engenhosa maquinação do código genético…Só que, em meia dúzia de segundos, o milagre evapora-se da vida na imagem de um indiano andrajoso a defecar numa rua suja de Nova Deli ou de um puto etíope de barriga inchada e estômago vazio. Contudo, por vezes, é a própria vida que me troca as voltas, mostrando-me que, afinal, os milagres existem mesmo. E eu que sou como São Tomé, só fico convencido quando vejo com os meus próprios olhos. E agora que vi que o FCP vai mesmo ficar de fora das competições europeias, tive de dar a mão à palmatória. Afinal, a vida é mesmo um milagre. 

3 Respostas to “A vida é um milagre”

  1. homemdagaragem said

    ou não; talvez a instituição não pape sapinhos chamados FCP; bom se fosse o Arsenal ou outros tenho algumas duvidas que fossem tão facilmente postos fora; mas Hazel Park demonstrou na altura que ninguém é superior ao negocio. e todas as equipas inglesas ficaram proibidas de jogar nas competições europeias durante cinco anos; bom a mão maior foi a do governo inglês que o determinou assim.
    Mas, a saber (se é que isso vos interessa para alguma coisa), eu fiquei satisfeito com essa noticia. o resultado deste texto é: é mais facil por o porto fora que alimentar uma criança subnutrida que nem sequer sabe onde é o porto ou o que é o FCP no entanto outros exemplos mais violentos têm nas suas nações, exemplo, Mugabe e a esse ninguém pôe fora e isso será sim um milagre, ou seja talvez mais depressa o Mugabe se canonize; comprando parte do vaticano, a sorte aí talvez seja a de ter um papa “racista”.

  2. Mariachi del Desierto said

    Eu, quando vejo as crianças etíopes cheias de moscas nos olhos e boca, milhares de corpos de sudaneses carbonizados numa escola preparatória, penso logo: “Em que altura começámos a achar que o FCP era realmente bom e merecedor dos resultados, esquecendo-nos, para isso, das sarrafadas do Jorge Costa, Fernando Couto e bolas defendidas pelo Baía a um metro dentro da baliza e fora da grande área, o que, afinal, os levou LÁ”???

    Depois, paro um pouco e penso… desde que o país mais racista, preconceituoso e sectarista do globo passe a ser governado por um preto, tudo bem!

Deixe uma Resposta

