O prozac de Sócrates

Segunda-feira, 9 Junho 2008 (21:40)

Um puto de dez anos, de rojos pelo chão, arrasta-se sem uma perna a pedinchar umas moedas. A poucos metros, uma velha de pés para a cova aguarda pela próxima esmola. Talvez a última esmola. Para a multidão que passa em tropel, o puto e a velha são absolutamente invisíveis. Já estão fora de jogo. A multidão não. Acredita que está a jogar ao lado do Ronaldo e do Nani e acelera o passo para fintar o puto e a velha. E driblam e fintam como ninguém, deixando para trás o puto, a velha e todo e qualquer marginalizado que se lhes atravesse à frente. Os transeuntes correm como o Simão para chegar a horas ao ecrã gigante que a Câmara Municipal mandou instalar. A poucos metros da velha e do puto. Os olhos vibram, as gargantas esganiçam-se, há sorrisos e mãos na cabeça. Há transes colectivos a fazer lembrar as massas de Munique, ébrias pelas palavras inflamadas de Hitler. O Fuhrer tinha o dom da oratória. Sócrates tem Scolari. Nas democracias, a hipnose colectiva está obrigada a recorrer a técnicas mais refinadas. É preciso contratar técnicos de marketing para manter a hipnose colectiva. Scolari serviu que nem uma luva. Pelo menos, enquanto a selecção se mantiver em prova, o consumo de anti-depressivos deve baixar pela primeira vez nos últimos dez anos. O que já não é mau. A não ser para os farmacêuticos.    

Anúncios

9 Respostas to “O prozac de Sócrates”

  1. Depois do jogo, e em caso de vitória, vai tudo gastar as últimas gotinhas de combustível para o Marquês. Mas ninguém se importa. Se perderes, volta tudo à depressão. Mesmo sem jogo da selecção, o puto e a velha passam despercebidos.

  2. Mariachi del Desierto said

    Os Três Éfes de Fócrates: Futebol, Futebol, Futebol…

  3. Mariachi del Desierto said

    Posso ser eu a escolher o meu padrão de azulejaria, para a próxima??? Um bocadinho fascizóide, este blogue!

  4. nenuco said

    Fascizóide? Combina bem com a selecção.

  5. Toni Rebel said

    Quando não é a selecção é o Benfica…

  6. O dIAZZZZZ said

    na na na na na na

    os filiados no PP tão todos na bancada VIP do SCP, desculpa lá!

  7. homemdagaragem said

    lamento; mas as verdadeiras bancadas vips estão espalhadas pelos fanzones de Lisboa, a exemplo o quadrado ao ar livre em belem junto ao rio; aqui existe segurança e tudo que não deixa passar ninguém para o piso + meio e na alameda tb existe, só quem é VIP é que pode subir à fonte luminosa; quais discursos recem pós revolução com Soares e Cunhal. Esses primeiros de maio talvez sejam dinossauricos, num passado longinquo que Portugal atravessou, Muito longe dos tempos prosperos pelos quais passamos; ah so mais uma coisa, no SCP jogam MIPs; (Most Important Players. a saber iremos ter Postiga sempre é mais novo que o N. Gomes).

  8. homemdagaragem said

    e agora como vai ser o desmame?

  9. Tenho imensos amigos que foram de viagem de finalistas para Lloret este ano, poucos deles finalistas, mas foram.Outra coisa em comum, é que levaram todos álcool para lá.Viagem de finalistas, com álcool? É algo nunca visto. Mas a parte gira é levar álcool para lá? Para quê? Há lá pouco? Têm medo que acabe? Ou será para a viagem? Pode ser que a sede venha a meio e já tenho à mãos 15 litros de vodka e 10 de tequilla … Bem… aí, ou Lloret fica ao pé da Índia ou querem passar já fronteira em coma.Realmente levar álcool para um sítio tão deserto de jovens é útil. Não se esqueçam de levar Droga nos bolsos da próxima vez que forem à cova da moura, não vá dar a fome pelo caminho e não tenham depois onde arranjar…É como se diz, levar areia para a praia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: