ARTE, METAFÍSICA E MITOLOGIA

Sábado, 11 Novembro 2006 (13:39)

Não abrem Telejornais. Não têm soluções para o défice público. Não participam em OPA`s. Não sabem como aumentar os níveis de produtividade do País. E ainda bem.
Passei dois dias e meio na companhia de duas dezenas de filósofos portugueses e alemães e que bem que me soube ouvir aqueles incansáveis “operários” do espírito a discutir “excentricidades” e “anacronismos” como o ser e o nada, a criação artística e o absoluto. Com “A” grande ou pequeno, tanto faz, pois será sempre maior do que os absolutos de mediocridade e do papagueado pueril dos capitães do progesso e da “produtividade”. Prefiro a sua política franca dos intricados da mente. A sua gestão dos indíces micro e macro doe enevoados da psique. A sua economia ambiciosa e expansiva nos enlevos da alma. E o seu ministério de negócios estrangeiros que senta à mesa pessoas e não números e coordenadas de mapas geoestratégicos. Por mim, dispenso os debates do estado da nação das Fátimas Campos Ferreira e dos Marcelos Rebelos de Sousa deste mundo. Eu cá fico bem com todas as artes, mitologias e metafísicas do além-mundo.

7 Respostas to “ARTE, METAFÍSICA E MITOLOGIA”

  1. Palmeira said

    O pano do pó e o aspirador também inspiram pensamentos profundos, amigo.

  2. Espalha Brasas said

    Isso não te dá dinheiro, pá! Depois como é que ias ao stock-off da A Outra Face da Lua, da H&M, da Pull&Bear e da Springfield?

  3. nenuco said

    Palmeira: O trabalho do corpo é tão importante como o trabalho do espírito. Não vale a pena privilegiar um em detrimento do outro. Pelo menos é o que dizem os mestres.

    Espalha: Da mesma maneira que fui hoje. Entrei na Springfield, na Zara e na HM e não comprei nada.

  4. Toni Rebel said

    Enquanto tiveres a barriguinha cheia, não queres saber de mais nada…sim sr….

    O problema da sociedade é o EU, EU e o EU. Só isso interessa!

    Não compráste nada, pq preferes as marcas mais caras/fashion (ainda que em 2ª mão), á venda na outra face…(cuidado com os materiais em pele, por causa dos gajos das touradas)

    :))

  5. Nenuco said

    Eu não disse que não queria saber de mais nada. Eu disse que não queria saber dos debates do estado da nação das Fátimas Campos Ferreira e dos Marcelos Rebelos de Sousa (aos quais posso acrescentar outros nomes como o Pacheco Pereira, a Helena Matos ou o Vasco Graça Moura). Prefiro os debates de outras individualidades, talvez menos mediáticas, mas seguramente com mais substância.

    O problema da sociedade não é o EU, mas sim a falta de compreensão do que é (ou do que não é) o EU. Enquanto não compreendermos o EU, jamais poderemos compreender e respeitar o TU, o ELE, o VÓS e os vários NÓS da sociedade. Sintetizando: sem filosofia, metafísica, psicologia, antropologia, neurologia e outras “ias” que tentam explicar o EU nunca iremos ter nem boas nem justas políticas e economias a governar o NÓS

  6. freaky said

    Desde que a tua babe continue a fazer unhaca de gel, para mim tá tudfo nice Nenus, tudo nice, terás sempre o meu apoio incondiconal, pricnipalmente se fores tu a pagar, já que estás mesmo a chular o estado, huauauauauauauaua, ou não ?! ;-)

Deixe um comentário